Make your own free website on Tripod.com
 

 

14.NOVEMBRO...

 

 


Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Enquanto Libra se dedica a estudar os outros intelectualmente, escorpião está mais interessado em descobrir o lado emocional das pessoas e como elas interagem com o mundo ao seu redor.

Escorpião é o signo do sexo e da morte, do começo e do fim das coisas, e eles exploram esses conceitos do ponto de vista emocional. 

Escorpianos são investigadores, intuitivos e penetrantes.

Sendo o oitavo signo, escorpião governa a oitava casa: a casa do sexo. 

O símbolo astrológico do escorpião é o escorpião.

Como o mito desse animal, escorpinianos tendem a ser voluntariosos e desconfiados. 
Às vezes, podem se tornam auto destrutivos, assim como o escorpião que prefere se suicidar a permitir que alguém o mate. 

Eles são determinados, e quando se decidem por algo raramente mudam de idéia. 

São teimosos e se recusam a desistir, até mesmo quando muitos outros já se entediaram e abandonaram um projeto, conseguindo realizar coisas que outros achariam impossível. 

Nesse sentido, escorpião exemplifica a qualidade fixa que lhes é atribuída. 

Ele é um dos signos do poder (os outros são touro, leão e aquário). Escorpinianos têm sua agenda própria e trabalham duro para concretizá-la. 

As pessoas que querem fazê-los mudar de idéia geralmente acham essa tarefa difícil porque nunca sabem o que os está motivando. 

Devido a sua natureza complexa e secreta, o escorpiniano não é fácil de entender. 

No zodíaco, o escorpião é o oposto de touro, o signo das possessões. Ambos os signos são possessivos, mas enquanto touro é interessado em propriedade pessoal, o escorpião tende a dedicar sua energia a esforços comunitários e a investimentos grupais. 

Eles são seguros de si e desembaraçados.


Escorpião é governado pelos planetas Marte e Plutão. Na mitologia romana, Marte (Ares na mitologia grega) era o deus da guerra. Astrológos na antiguidade designaram áries e escorpião a esse planeta. Plutão (Hades, na mitologia grega) era o deus do desconhecido), e quando o planeta Plutão foi descoberto no começo do século XX, astrológos designaram esporpião a ele. 

Sob a influência de marte, escorpião é o que age nos bastidores, enquanto que áries é o que está na linha de frente. 

Como regente moderno de escorpião, Plutão representa a morte e o fim das coisas; é o signo do renascimento e da regeneração. 

Quando o escorpião perde a sua cauda ela se regenera, e escorpinianos podem renascer da mesma forma quando sofrem perdas. 

Plutão é um planeta forte e lhe ensina um lição valiosa: enquanto escorpião é possessivo, Plutão afasta as coisas de si. 

A água é o elemento associado com escorpião. Os signos de água são emotivos: eles interpretam o mundo através das emoções. O slogan do escorpião é "água parada também é funda". 

Escorpianos podem reprimir suas emoções, mas no fundo são apaixonados e perspicazes. 
As águas de escorpião podem se se estagnar dependendo de como eles gastam a sua energia, se de maneira positiva ou negativa. 

Eles às vezes são vingativos e incapazes de perdoar. 

Escorpinianos são motivados e leais, mas podem parecer sarcásticos e ditatoriais. 

Se tem um motivo, eles podem se tornar dominadores, mas de uma maneira sútil, maliciosa e manipulativa.

Escorpianos são místicos e científicos, uma combinação que os torna muito conscientes do que está acontecento ao seu redor. É um signo de grande profundidade. Mas se não tomarem cuidado, sua natureza apaixonada pode os levar à indulgência e ao vício. 

O mito de Phoenix é associado com o signo de escorpião. Phoenix ressurgiu das cinzas depois da morte e se elevou ao céu, renascida. Os escorpinianos mais evoluídos aspiram se tornar uma phoenix ou uma águia, elevando-se acima do mundo ordinário para o extraordinário. Desconfiança e inveja pode detê-los, mas a paixão e a consciência pode ajudá-los a superar tudo. 

Nas horas de lazer, escorpinianos gostam de um desafio e de competição. Eles não se satisfazem com coisas que não se movem rapidamente e não gostam de jogar com pessoas menos habilidosas. Eles gostam de tarefas difíceis e só aceitam o que é do bom e do melhor.

Nas relações amorosas, o escorpiniano é dedicado, leal e possessivo. 

Escorpião governa os órgãos reprodutivos. Consequentemente, escorpinianos são mais suscetíveis à infecções e febres do que outras pessoas. 

As cores de escorpião são fortes e gritantes:
preto e vermelho

O poder de escorpião reside em sua determinação. Eles se recusam a permitir que o tédio os faça abandonar seus projetos, sendo determinados a conseguir o que querem.

Sua paixão e poder faz com que eles sejam uma das personagens mais poderosas do zodíaco.




"...A Ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não Te darei permissão de falar do que aprenderes. Vais sentir-te ferido por aquilo que vês e, na Tua dor, voltar-te-ás contra mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da minha ideia, que Te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem quanto animal e lutarás tanto com os instintos em Ti mesmo que perderás o Teu caminho, mas quando finalmente voltares terei para Ti o Dom supremo da Fidelidade..."


(Original de Martin Shilman - Karmic Astrology: The Moon's Nodes and Reincarnation)



PARA SABER MAIS SOBRE SEU SIGNO CLIX NO SIMBOLO ACIMA